Com apoio dos permissionários, ISA atende famílias em vulnerabilidade

Como armazenar os hortifrútis corretamente
30 de julho de 2021
Convocação para Reunião de Conselheiros (18/08/2021)
17 de agosto de 2021

Com apoio dos permissionários, ISA atende famílias em vulnerabilidade

O ISA (Instituto de Solidariedade Para Programas de Alimentação) é um projeto único no Brasil e no mundo, cujo principal propósito é dar suporte a famílias em vulnerabilidade social, arrecadando cerca de 350 toneladas de alimentos por mês, que são distribuídos a 2 mil famílias e 200 entidades.

O ISA (Instituto de Solidariedade Para Programas de Alimentação) é um projeto único no Brasil e no mundo, cujo principal propósito é dar suporte a famílias em vulnerabilidade social. Criado em 1984, o projeto foi idealizado pelo Sr. José Antônio Fernandes da Silva, mais conhecido como Zé Mineiro, e logo mobilizou os permissionários. O objetivo era criar um local para distribuir alimentos que estavam próprios para consumo, mas que não seriam comercializados.

Assim surgiu a “Casinha”, onde eram levados os hortifrútis para serem doados. Era o início de um trabalho focado no amor e solidariedade, que em 1994 ganharia um novo nome: ISA. Hoje, o projeto arrecada cerca de 350 toneladas de alimentos por mês, que são distribuídos a 2 mil famílias e 200 entidades. São realizadas cinco frentes de trabalho:

• Atendimento de famílias em vulnerabilidade social;

• Atendimento de Entidades Assistenciais;

• Atendimento de pessoas com doenças graves que são encaminhadas pelos hospitais de referências do município de Campinas;

• Atendimento para eventos de mobilização social solicitados via ofício;

• Atendimento de pequenos pecuaristas da região, trabalhando a geração de renda dos mesmos com os alimentos não próprios para consumo humano.

São milhares de pessoas beneficiadas pelas ações do ISA, que garante o acesso a direitos básicos desses que se encontram em vulnerabilidade. Em breve, o ISA estará desempenhando suas atividades na nova sede da Assoceasa, onde continuará os atendimentos de forma humanizada com foco na dignidade humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.