A PMA Brasil, entidade representante da indústria de flores, frutas, legumes e verduras (FFLV), é responsável pela Campanha de Sazonalidade de Citros que tem como objetivo incentivar o aumento do consumo de laranja, limão e tangerina a fim de alavancar as vendas no varejo. Essas frutas estão em safra e são essenciais para a época, já que são ricas em vitamina C e auxiliam o sistema imunológico em um período onde as doenças respiratórias mais atacam.
A campanha conta com o apoio da ABCM (Associação Brasileira dos Citros de Mesa) e está focada em fornecer informações ao consumidor e apoiar as redes varejistas por meio de estratégias de divulgação em redes sociais e PDV. Grandes redes de supermercado aderiram à Campanha e estão promovendo a ação em suas lojas e na internet.
Devido às poucas chuvas e com a estiagem enfrentada pelo setor nos principais meses de produção desses frutos, houve um comprometimento no desenvolvimento e maturação. Isso acaba sendo sentido pelos varejistas e consumidores, que sentem falta ou diminuição da oferta dos frutos de citros de mesa, além da aparência das frutas, que podem chegar em tamanhos menores, em comparação aos anos anteriores.
Desta forma, a Campanha deste ano tem um papel extremamente importante no incentivo ao consumo desses produtos que fazem parte da alimentação dos brasileiros.